Analytics
536 Usuários online agora
536 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Sessões geradas por links de campanhas

Calouro ✭

Bom dia.

 

Tenho uma landing page e precisava monitorar os acessos a ela pelos diversos canais onde divulgamos (Site, Facebook, WhatsApp, etc.). Para isso, costumo sempre utilizar o Criador de URL, adiciono os parâmetros de origem e mídia e depois, na aba "campanhas" do G.A. consigo ver quantas sessões na LP cada canal gerou.

 

O problema é que sempre observo também, na aba "comportamento - páginas de destino" quanto de tráfego aquela página realmente recebeu (incluindo o tráfego que não foi reconhecido pelos parâmetros). O número lá é geralmente maior, só que desta vez observei um número menor! Enquanto a campanha que criei da Landing Page teve cerca de 6.000 sessões, a página mesmo dela de destino (observando na aba páginas de destino) tem somente 3.000 sessões. Como isso pode acontecer? Se consegui monitorar todas essas 6.000 sessões através de parâmetros na URL como a URL limpa obteve menos sessões?

 

Gostaria de entender como funciona essa aquisição de tráfego.

 

Obrigada!

Especialistas responderamverified_user

Re: Sessões geradas por links de campanhas

Principal Colaborador
Olá Laís, como vai?

Precisa verificar nos links feitos nesse período se não houve algum erro de digitação que pudesse ocasionar redirecionamento do seu site para alguma outra página. Verifique nesse período se teve alguma outra página que teve um aumento de sessões acima da média, isso deve te ajudar a achar algum erro.

Uma forma legal de você fazer isso é:
1. Acessar o menu do GA em Aquisição > Todo Tráfego > Origem/Mídia
2. Clique no botão "Dimensão Secundária"
3. Procure na caixa de texto por "Página de Destino"
IMPORTANTE: O Google Analytics tem duas opções chamadas "Página de Destino", que é um erro de tradução que existe há anos. Você deve selecionar a PRIMEIRA delas, que cita exatamente a descrição "As páginas através das quais os visitantes entraram em seu site".

Isso vai te ajudar a entender caso o usuário tenha ido para uma página diferente ou se tem alguma origem se perdendo.

Espero que ajude.

Abraços,
_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.