Analytics
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Taxa de rejeição e tempo médio na página

Calouro ✭

Olá!

Tenho uma página em meu site que está com taxa de rejeição de 94% e tempo médio na página de 7 minutos.

Não estou compreendendo a lógica desses números, dado que, pelo meu entendimento, uma rejeição contabiliza 0 segundos no tempo para o cálculo do tempo médio, correto?

Se alguém entra sem tomar nenhuma ação e fica lá 7 minutos, ele entra na estatística da Taxa de rejeição?

Na página tem um vídeo. Se ele der play para assistir o vídeo, mas não clicar em nenhum outro lugar da página, isso é considerado rejeição?

Obrigado.

Graduado ✭

Olá Guilherme, 

É uma pergunta muito válidaPiscadela do Smiley

Mas para não o induzir em erro partilho o link do suporte google  onde fala sobre esse tema em detalhe.

"Estas sessões de página única têm uma duração da sessão de 0 segundos, uma vez que não existem resultados após o primeiro que permitam ao Analytics calcular a duração da sessão. "

Resumindo o utilizador que permanece no seu site não entra na estatística da taxa de rejeição.

Poderá fazer uma análise mais completa da taxa de rejeição, fazendo uma análise da origem, dispositivo, tempo de carregamento só dos utilizadores que fazem parte da taxa de rejeição.

Espero ter ajudado

Calouro ✭

Opa Armênio! Muito obrigado por sua resposta.

Algumas coisas que ainda não entendi.

Se a pessoa entra em uma página minha que tem um vídeo e ela clica para assistir esse vídeo, mas não clica em nenhum outro botão do site, isso é uma rejeição?

E se o video estiver em autoplay?

Uma rejeição é contabilizada no tempo médio da página como 0 segundos ou, simplesmente, esse resultado não é levado em conta para o cálculo?

Ou seja, se for levado em conta o resultado 0, uma rejeição puxaria a média de tempo de permanência na página para baixo.

Muito obrigado!

Guilherme.

Graduado ✭

Oi Guilherme

"Se a pessoa entra em uma página minha que tem um vídeo e ela clica para assistir esse vídeo, mas não clica em nenhum outro botão do site, isso é uma rejeição?" 

se clica é uma sessão, não é considerado rejeição

"Uma rejeição é contabilizada no tempo médio da página como 0 segundos ou, simplesmente, esse resultado não é levado em conta para o cálculo?

Ou seja, se for levado em conta o resultado 0, uma rejeição puxaria a média de tempo de permanência na página para baixo."

Caso permaneça mais que 0 seg já não é considerado uma rejeição.

O calculo médio de permanência na página é medida pelas as sessões dos utilizadores que não correspondem à taxa de rejeição.

Uma forma que explico aos meus estagiários esta dúvida é a seguinte:

Imagine que vai a um restaurante de sushi ao abrir a porta percebe que é um restaurante de frango, então fecha a porta e vai procurar outro restaurante. Como não entrou no restaurante e nem interagiu com ninguém, é considerado uma rejeição.

Mas caso abri-se a porta e fosse ler o menu e depois saiu, já não é considerado uma rejeição.

Desculpe a analogia mas espero que ajude a entenderPiscadela do Smiley