Meu Negócio
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Código de verificação

Calouro ✭

Boa tarde a quem irá me auxiliar ou ao responsável pelo setor.

Estou inserindo no Google Meu Negócio minha empresa. Estou tentando verificar minha empresa que se situa na zona rural. Trabalho com a produção orgânica e faço entrega direta ao consumidor, mas também permito que o cliente possa vir buscar seu produto na sede da empresa.

O problema que estou tendo é que os correios não fazem entrega de correspondência em zona rural na região onde resíduo. Por este motivo eu utilizo Caixa Postal. 

Entretanto constatei que a verificação do código só é possível via cartão postal. 

Nesse caso como eu posso proceder para que ter as informações de minha empresa na plataforma Google?

Desde já grato pela atenção.

Atenciosamente,

Marcos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Marcos L
Maio 2017

Código de verificação

Graduado ✭

Olá @Marcos L! Boa noite!

Quando ocorre a primeira verificação da sua empresa pelo "Google Meu Negócio", a única opção realmente é a verificação por via postal, isso ocorre por que o Google deve comprovar a existência do negócio e essa existência se comprova com o recebimento do código através da correspondência.

Assim sendo, se a sua empresa se encontra em uma zona rural, impedindo assim de receber as correspondências, não será possível prosseguir com a verificação de seu negócio.

Uma opção para as empresas que se encontram nessa situação é a utilização das paginas de marca do Google, segue link que explica melhor sobre esse recurso que é vinculado ao Google+:

https://support.google.com/plus/answer/1710600?hl=pt-BR

Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida, estamos aqui para  te auxiliar!

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Marcos L
Maio 2017

Código de verificação

Graduado ✭

Olá @Marcos L! Boa noite!

Quando ocorre a primeira verificação da sua empresa pelo "Google Meu Negócio", a única opção realmente é a verificação por via postal, isso ocorre por que o Google deve comprovar a existência do negócio e essa existência se comprova com o recebimento do código através da correspondência.

Assim sendo, se a sua empresa se encontra em uma zona rural, impedindo assim de receber as correspondências, não será possível prosseguir com a verificação de seu negócio.

Uma opção para as empresas que se encontram nessa situação é a utilização das paginas de marca do Google, segue link que explica melhor sobre esse recurso que é vinculado ao Google+:

https://support.google.com/plus/answer/1710600?hl=pt-BR

Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida, estamos aqui para  te auxiliar!

Código de verificação

Calouro ✭

Boa noite Breno, 

primeiramente muito obrigado pelas informações concedidas. A situação da comprovação da existência foi algo que eu suspeitei mas que imaginei que pudesse ser contornada de alguma forma. Quem sabe mais para a frente então. 

Agradeço muito seu auxílio e ajudou sim.

Atenciosamente,

Marcos. 

Re: Código de verificação

Graduado ✭

@Marcos L

De nada, meu amigo! Estamos aqui para ajudar, qualquer nova dúvida, pode contar conosco!

Tente experimentar esse recurso que lhe falei, de criar uma página de marca, acho que pode ser proveitosa de alguma forma.

Abraço.

Re: Código de verificação

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Marcos L. Tudo bem?

Sempre quando se refere a zonas rurais é complicado a questão de localização por meio do Google Maps.

Primeiramente porque nem todos os usuários da região tem ou estão conectados a internet e outro ponto é são justamente correspondências. Fica difícil se uma vez que a zona rural não recebem nem correspondências ela tenha serviço de internet. Caso tenha há opções de incluir seu negócio no Google.