Meu Negócio
335 Usuários online agora
335 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Confirmação via cartão postal em endereço alheio

[ Editado ]
Calouro ✭

Boa tarde amigos!

Eu comprei um domínio e montei uma loja virtual que em breve libero o acesso.

Eis que esse domínio "aquapeixes.com.br" era de uma outra pessoa que tinha loja física. O google mostra essa antiga loja com o endereço físico dela, antigo. Em busca recente percebi que a loja física existe ainda, mas usa outro nome e tem outro domínio. Eu já adicionei a propriedade no console de busca e confirmei. O que ocorre é que eu quero alterar o endereço para o meu e inserir todas as minhas informações de contato endereço web, etc... porém para efetivar as alterações só posso confirmar a propriedade através de  cartão postal. Mas este irá para o endereço do antigo proprietário. E assim nunca irei confirmar. Tenho CNPJ para esse nome fantasia "aquapeixes" registrado e ativo, tenho o domínio e não sei como resolver.

Eu tentei contato com o antigo proprietário pq ele mantinha uma comunidade com esse nome, mas não consegui e após pleitear a propriedade intelectual, o facebook excluiu a comunidade dele após eu solicitar e comprovar a propriedade do domínio, uma vez que ele exibia meu endereço web na comunidade dele "abandonada".

Como posso comprovar que a empresa é minha atualmente sem ser por cartão postal para aparecer atualizado e correto no maps?? Não tenho outra opção de confirmação no google meu negócio!

Abs e obrigado

Re: Confirmação via cartão postal em endereço alheio

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Marcelo M

Bem vindo!

Por favor, visite o artigo a seguir com dicas para casos como o seu:

- Alguém verificou meu negócio, e agora?

Persistindo dúvidas conte com nosso auxílio.

Abraços

GIL

Calouro ✭
Obrigado mas não resolveu isso, o cara não responde os e-mails, já tentei contato até consegui excluir a comunidade antiga dele com o meu domínio no facebook provando ser o detentor dos direitos sobre o domínio e nome.

O cara me parece mau caráter tbm, só que nçao entendo porque o Google permite informações erradas se eu posso provar que detenho os direitos... chateadão com isso : (

Mas feliz por tentar me ajudar : )

Há uma outra saída?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Marcelo M

Se você já tentou anteriormente o passo a passo indicado aqui - https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Artigos/Alguem-verificou-meu-Negocio-e-agora/ba-p/144699 - e não obteve sucesso, segue algumas alternativas:

- Informar ao Google que o endereço da empresa está desatualizado, aguardar o Google atualizar e pedir o Cartão Postal que será enviado para o novo endereço. Depois de atualizado no Google Maps esta informação leva em média três dias para refletir no Google Meu Negócio.

https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Artigos/Veja-como-alterar-atualizar-o-endereco-no-Google-M...

- Efetuar um novo cadastro da empresa  aqui , utilize a opção, "Nenhuma correspondência encontrada para essa opção" (imagem abaixo) e em seguida denunciar a outra empresa como duplicata.

recadastro.png

Opte por uma opção ou outra, não utilize as duas.

Abraços

GIL

Calouro ✭
Puts sem palavras, optei pela segunda opção! Eu não sabia que poderia cadastrar uma empresa com o mesmo nome, agora é só aguardar o cartão postal. Assim que eu conseguir resolver tudo, deixo um feedback aqui para ajudar outros.

Muito, mas muito obrigado!

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá, @Marcelo M

Disponha

Abraços
Gil