Melhorar sua classificação local no Google

Os resultados locais aparecem para as pessoas que pesquisam empresas e lugares perto de onde elas estão. Eles são exibidos em diversos lugares no Google Maps e na Pesquisa Google. Por exemplo, você provavelmente verá resultados locais se pesquisar por "restaurantes italianos" usando seu dispositivo móvel. O Google tentará exibir os restaurantes do tipo que você deseja encontrar nas proximidades. Na imagem abaixo, o Google usa resultados locais para sugerir algumas opções.

É possível melhorar a classificação local da sua empresa usando o Google Meu Negócio.

Não está encontrando sua empresa? Melhore suas informações.

Talvez você perceba que sua empresa não aparece em pesquisas relevantes na sua área. Para maximizar a frequência com que os clientes veem sua empresa nos resultados de pesquisa local, realize as tarefas a seguir no Google Meu Negócio. Disponibilizar e atualizar informações comerciais no Google Meu Negócio ajuda a melhorar a classificação local da sua empresa e aumentar sua presença no Google Maps e na Pesquisa Google.

Deseja editar informações comerciais de 10 ou mais locais ao mesmo tempo? Crie uma planilha de upload em massa.

Insira dados completos

Os resultados locais favorecem os resultados mais relevantes para cada pesquisa. Por isso, as empresas com informações precisas e completas são correspondidas mais facilmente com as pesquisas certas. Verifique se você inseriu todas as suas informações comerciais no Google Meu Negócio para que os clientes saibam mais sobre o que você oferece, sua localização e horário de funcionamento. Disponibilize informações como endereço físico, número de telefone, categoria entre outras. Mantenha essas informações atualizadas à medida que sua empresa passa por mudanças. Saiba como editar as informações da sua empresa

Verifique seus locais

Verifique os locais da empresa para permitir que eles apareçam para os usuários de vários produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa. Saiba mais sobre o processo de verificação

Mantenha o horário de funcionamento atualizado

Se você informar e atualizar seu horário de funcionamento, incluindo o horário de funcionamento especial durante o final de ano e eventos especiais, os clientes em potencial saberão quando você está disponível e terão certeza de que sua empresa estará aberta quando eles quiserem fazer uma visita. Saiba como editar o horário de funcionamento

Gerencie e responda aos comentários

Interaja com os clientes respondendo aos comentários que eles fazem sobre sua empresa. Responder aos comentários mostra que você valoriza os clientes e a opinião deles sobre sua empresa. Comentários positivos e de alta qualidade deixados pelos clientes melhoram a visibilidade da sua empresa e aumentam as chances de você receber visitas de clientes em potencial. Incentive os clientes a fazer comentários criando um link direto para isso. Saiba mais

Adicione fotos

Ao adicionar fotos às suas fichas, você mostra seus produtos e serviços às pessoas. Isso pode ajudar a contar a história da sua empresa. Fotos confiáveis e atrativas também mostram aos clientes em potencial que sua empresa oferece o que eles pesquisam. Saiba mais

Como o Google determina a classificação local

Os resultados locais são gerados principalmente com base na relevância, distância e proeminência. Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Por exemplo, os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais distante de onde você está tem mais probabilidade de oferecer o que você procura do que uma mais próxima. Assim, a empresa mais distante recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa de um usuário. A adição de informações comerciais completas e detalhadas ajuda o Google a entender melhor sua empresa e relacionar sua ficha às pesquisas relevantes.

Distância

A distância é o espaço físico entre cada resultado de pesquisa em potencial e o termo de local usado na pesquisa. Se um usuário não especificar um local na pesquisa, o Google fará o cálculo da distância com base no que se sabe sobre a localização desse usuário.

Proeminência

A proeminência se refere à popularidade de uma empresa. Alguns lugares são mais proeminentes no mundo off-line, e os resultados de pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas por muitas pessoas também tendem a ser proeminentes nos resultados da pesquisa local.

A proeminência também é avaliada com base nas informações da Web que o Google tem sobre uma empresa (como links, artigos e diretórios). A pontuação e a contagem da avaliação do Google são consideradas na classificação da empresa na pesquisa local: quanto mais avaliações e classificações positivas ela tiver, melhor será sua classificação local. Sua posição nos resultados da Web também é incluída. Assim, as práticas recomendadas de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) também se aplicam à otimização da pesquisa local.

Não é possível solicitar ou pagar por uma classificação de local melhor no Google. Fazemos o máximo para manter os detalhes do algoritmo de pesquisa confidenciais para que o sistema de classificação seja o mais justo possível para todos.