Meu Negócio
673 Usuários online agora
673 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Inserir local corretamente e duvidas com cartão postal

Calouro ✭ ✭ ✭

Inserir local corretamente

Quero inserir o local exato da minha empresa para o recebimento do cartão postal se e que o local da empresa que colocamos no Google Meu Negócio e usado para isso outra duvida e que o uso do marcador pode prejudicar alguma coisa na entrega do cartão postal

Duvidas sobre o cartão postal

E preciso algum tipo de conta no correio sedex e etc? Custa algum tipo de taxa para a entrega do cartão postal? E possível fazer a confirmação por SMS hoje em dia? O Google distribui os cartões postais em residencias comuns sem caixa de correio?

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico browCraft
Novembro 2016

Re: Inserir local corretamente e duvidas com cartão postal

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @browCraft

browCraft escreveu:

Quero inserir o local exato da minha empresa para o recebimento do cartão postal se e que o local da empresa que colocamos no Google Meu Negócio e usado para isso outra duvida e que o uso do marcador pode prejudicar alguma coisa na entrega do cartão postal

A posição do marcador não interfere na entrega do postal, desde que o endereço no Google Meu Negócio exista no mundo real e possa ser encontrado pelo Carteiro, a entrega será feita.

browCraft escreveu:

E preciso algum tipo de conta no correio sedex e etc? 

Não precisa.

browCraft escreveu:

Custa algum tipo de taxa para a entrega do cartão postal? 

Não. A entrega do cartão solicitado é feita gratuitamente pelo Google no endereço que você cadastrou seu negócio.

browCraft escreveu:

E possível fazer a confirmação por SMS hoje em dia? 

Sim, mas somente se o Google oferecer esta opção para você no momento do Cadastro. Não temos conhecimento dos critérios utilizados pelo Google para oferecer opções como SMS e/ou telefonema. O cartão postal tem sido a forma recorrente de confirmação.

browCraft escreveu:

Google distribui os cartões postais em residencias comuns sem caixa de correio?

Sim, é um cartão comum. O Google via Correio vai entregar no endereço informado, independente se é uma residência ou empresa.

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

Exibir solução no post original

Todas as respostas

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭

Olá, @browCraft. Tudo bem? O Google faz a confirmação através do cartão postal, que é uma carta enviada para você, ou do telefone. Você vai recebê-lo no endereço que cadastrar sua empresa. Nas duas formas de contato você recebe uma numeração que vai digitar para validar seus dados. Não é preciso que você envie carta e infelizmente não tem a opção de sms.

Espero ter ajudado. Abraço!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @browCraft. Tudo bem?

Eu lhe recomendo fazer a verificação por celular pela praticidade.

Quanto a outra dúvida você não seria taxado pelo cartão postal de verificação.

Afim de qualquer dúvida, sugiro que leia esse artigo de verificação de conta. É um procedimento fácil e descomplicado, mas caso haja dificuldade na resolução do mesmo, não deixe de deixar sua dúvida aqui.

Abraços, boa sorte! Espero ter lhe auxiliado.

Graduado ✭ ✭

Oi, @Giuliano Pires. Estou bem e você? Para o Google Meu Negócio só existe a possibilidade de receber ligação ou cartão-postal com o código de verificação, ou seja, SMS não está disponível. Você pode conferir no suporte, através desse link. Essa opção nunca apareceu para mim e nem é indicado usar celular, a não ser que seja o único contato da empresa, pois é bom lembrar que esse número ficará disponível para contato com seus clientes. 
Já para uma conta Gmail é possível verificar por SMS. Smiley feliz

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico browCraft
Novembro 2016

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @browCraft

browCraft escreveu:

A posição do marcador não interfere na entrega do postal, desde que o endereço no Google Meu Negócio exista no mundo real e possa ser encontrado pelo Carteiro, a entrega será feita.

browCraft escreveu:

E preciso algum tipo de conta no correio sedex e etc? 

Não precisa.

browCraft escreveu:

Custa algum tipo de taxa para a entrega do cartão postal? 

Não. A entrega do cartão solicitado é feita gratuitamente pelo Google no endereço que você cadastrou seu negócio.

browCraft escreveu:

E possível fazer a confirmação por SMS hoje em dia? 

Sim, mas somente se o Google oferecer esta opção para você no momento do Cadastro. Não temos conhecimento dos critérios utilizados pelo Google para oferecer opções como SMS e/ou telefonema. O cartão postal tem sido a forma recorrente de confirmação.

browCraft escreveu:

Google distribui os cartões postais em residencias comuns sem caixa de correio?

Sim, é um cartão comum. O Google via Correio vai entregar no endereço informado, independente se é uma residência ou empresa.

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

Calouro ✭ ✭ ✭

Obrigado me auxiliou bastante, mas pelo que percebi tenho que esperar no minimo 14 dias e já enviei 3 cartões postais, vai dar trabalho saber qual e qual provavelmente o ultimo a chegar, eu recebi um e-mail do suporte e caso eu tenha dificuldade eles ativaram minha conta caso eu apresente alguma confirmação de endereço por telefone.               

Obrigado esclareceu uma das minhas duvidas

Calouro ✭

Recebi o cartão do Google com o código de verificação , mas não consigo inserir o códido.

Não consigo achar o local para confirmar o endereço da minha empresa.

Obrigado , antecipadamente pela ajuda.

Luis Fernando

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Luís F

Por favor, clique aqui e leia o artigo "Onde inserir seu código de confirmação".

Se persistir dúvidas, continue conosco.

Abraços

GIL

Calouro ✭

AVENIDA JULIÃO DE BRITO Nº 567 JD. MARINGÁ 2 VÁRZEA GRANDE MT CEP 78120400