O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Meu Negócio
281 Usuários online agora
281 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Ligação do Google Meu Negócio

[ Editado ]
Calouro ✭

Recebi uma ligação dizendo ser do Google Meu Negócio. Disse que não cobra nada pelo serviço, etc.   E passou o endereço    g.co/brsite  , e passou o código de verificação pra utilizar o serviço, deu tudo certo e consegui acessar a página normalmente mostrando que é segura e tudo.... 

Pesquisei e vi algo que o google envia uma carta com esse código,  pode ter algum problema ter recebido esse código por telefone, algum tipo de golpe? 

Obs.: a empresa já estava no google

Calouro ✭

nao consigo colocar o codigo

pra aparecer no maps

Calouro ✭

codigo nao entra

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bemvindo ao GMN @Eduardo M

Chamadas telefônicas do Google

Infelizmente, nem todas as chamadas telefônicas de pessoas que alegam estar associadas ao Google são legítimas.

Você pode receber uma chamada telefônica do Google solicitando que verifique sua empresa ou confirme seus dados comerciais no Google Maps ou de um gerente de conta do Google com quem já conversou.

O Google não:

• cobra pela inclusão no Google Meu Negócio ou na Pesquisa do Google.
  • se oferece para melhorar sua classificação na pesquisa nem para gerenciar o perfil on-line da sua empresa.
  • solicita sua senha ou seu código de verificação. Nunca forneça informações confidenciais sobre sua conta (como senha e código de verificação) ao autor de uma chamada.

Se você receber uma chamada telefônica automática (ou seja, uma chamada com voz gravada) por qualquer um dos motivos acima, saiba que ela não é do Google. A Federal Trade Commission desenvolveu um website com recursos de chamadas telefônicas automáticas que contém informações adicionais sobre esse tipo de chamada, bem como as etapas que você pode seguir caso receba uma.

Saiba mais sobre como evitar golpes

Saudações de SP.