Meu Negócio
654 Usuários online agora
654 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Meu Negócio X Google Maps

Calouro ✭

Os dados e fotos atualizados do "Google Meu Negócio" não estão aparecendo no Google Maps e pesquisa do Google, ou seja, mostras dados e fotos antigas. O que fazer para atualizar?

Calouro ✭

Estou tendo problema semelhante. Tenho um local no Maps, que está atualizado. Informações corretas, comentários... Mas, acessando meu negócio, aparece como se tivesse outro local, com isso, não consigo eliminar este local duplicado, já que no "meu negócio" só aparece este duplicado. O correto, eu recebo as notificacoes no mesmo e-mail, mas nao consigo acessá-lo.

Re: Meu Negócio X Google Maps

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Cláudio P!

Acredito que tenha feito estas alterações através do painel de controle do seu negócio, "logado" com o usuário que administra a ficha. Certo?

O Google Maps pode levar até 24h para atualizar as informações do negócio. Já a pesquisa Google não há esta informação de prazo. Minha experiência foi sempre de minutos.

Algumas alterações ainda ficam pendentes de revisão. Não seria este o seu caso? O Google costuma propor "Atualizações do Google" - "Aceitar todas para este local. Acessando o painel do negócio via computador, veja no canto direito superior.

Captura de Tela 2018-04-09 às 11.31.36.png

Caso tenha sido útil, clique no botão "ACEITAR COMO SOLUÇÃO" . Se você ainda tem dúvidas, volte a interagir conosco.

;-)

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Pedro Paulo M!

Preciso saber mais para poder ajudar.

1) Ao acessar o painel "Meu Negócio", logado com a conta que administra, aparecem dois negócios ou somente um?

2) Pode compartilhar o nome do negócio para que eu possa pesquisar?

3) Os dois negócios já foram verificados, correto?

Fico no aguardo.

;-)

Calouro ✭

Leonardo Bo mencionou em Comunidade de Anunciantes do Google

Quando estou logado no meu e-mail, no painel “Meu negocio”, só aparece 1 local, e o mesmo informando que é duplicado.

Este é meu negocio. Porém, nao consigo modifica-lo no painel “meu negocio”, por simplesmente nao aparecer .

Este local foi criando faz tempo, direto pelo Maps. Nem existia meu negocio ainda.

Estudante ✭ ✭ ✭

@Pedro Paulo M,

Faltou você responder se os locais já foram verificados. De toda forma, vamos lá!

Premissas:

1) O local que você tem acesso no painel Meu Negócio é apresentado como "duplicado" e este local não tem todas as informações que você deseja.

2) O local do link enviado está correto, mas ele não aparece no seu painel de gestão do Google Meu Negócio.

Existe um tutorial de como remover lugares duplicados, mas o fato é que, se você excluir o duplicado, nenhum local/negócio ficará no seu painel para administração. Posso quase afirmar que o local correto (do link enviado) está em propriedade de outra conta de e-mail (ou outra pessoa).

O @Gilmaps elaborou um artigo em 2016 sobre isso. Não acho que é o seu caso, mas talvez valha dar uma olhada.

:-/

Calouro ✭

RESPOSTA AO ITEM 1)

EXATAMENTE ISSO.

RESPOSTA AO ITEM 2

EXATAMENTE ISSO TB. NAO APARECE NO MEU PAINEL.

O E-MAIL CADASTRADO É O MEU. TANTO QUE, QUALQUE INTEREÇÃO DE ALGUEM (COMENTARIO), EU RECEBO OS E-MAILS INFORMANDO ISSO.
MAS, NO CASO DE ESTAR EM OUTRA PROPRIEDADE (O QUE ACHO QUE NAO ESTA), COMO PROCEDO?

Re: Meu Negócio X Google Maps

Calouro ✭

tela 2.jpgtela 1.jpg

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Pedro Paulo M!

Está ficha não é a que está publicada. Já que ela não tem histórico de atividade, pode excluir.

Já a ficha verificada que está publicada no Google certamente está vinculada a outra conta de e-mail que você possui. Você só está recebendo e-mails de avaliações/comentários porque, possivelmente, sua conta está configurada para encaminhar cópias para seu e-mail atual. Abra sua conta antiga (Gmail ou G Suite), que começa com pe...@... e verifique se há algum negócio vinculado.

Volte a interagir conosco, por favor!

;-)