Meu Negócio
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Não aparecer no mapa

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, bom dia,

Cadastrei meu negócio na categoria "Marcas" e gostaria de saber se quando receber o código de verificação e confirmar o endereço o mesmo vai aparecer no mapa indicando a localização? Pergunto por que não quero que apareça a localização no mapa.

Re: Não aparecer no mapa

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Felipe A

Se você criou a página utilizando esta opção o endereço não é mostrado no Google Maps. Na página de marca existe um menu chamado "Dados de contato". Por este menu você pode optar ou não por mostrar um endereço para quem quiser contatá-lo, mas mesmo este também não é mostrado no Google Maps (atualmente).

dados de contato.png

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Gilmaps,

Entendi. Enviei a solicitação do código e vou aguardar a carta para confirmar meu cadastro.
Muito grato pela atenção.
Abraço

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Felipe A

Disponha!

Abraços

GIl

Não aparecer no mapa

Calouro ✭

Olá, @Gilmaps ! desculpe me intrometer na conversa.. rs.

Mas eu também não gostaria que o endereço da minha empresa aparecesse, porque não se trata de um ponto de venda. Mas ele aparece (pelo menos bairro, cidade, estado). Isso é porque não devo ter criado a minha página como "Marca", né? E agora, tem como mudar para Marca sem perder o histórico? Como faço? 

Obrigada!

Priscilla.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Priscilla M

Priscilla M escreveu:

Mas eu também não gostaria que o endereço da minha empresa aparecesse, porque não se trata de um ponto de venda. Mas ele aparece (pelo menos bairro, cidade, estado). Isso é porque não devo ter criado a minha página como "Marca", né?

Fique sempre a vontade para participar de qualquer discussão aqui do fórum, para perguntar ou responder.

Exato, numa página local do Google Meu Negócio, mesmo escolhido a opção área de cobertura a cidade, estado e as vezes o bairro são mostrados.

Priscilla M escreveu:

E agora, tem como mudar para Marca sem perder o histórico? Como faço?  

Tem sim, @Priscilla M.  Mas esta conversão atualmente não é possível pelo painel do Google Meu Negócio, é feita pelo suporte da ferramenta através do painel de sua empresa. Acione o suporte e explique que deseja transformar sua página do Google Meu Negócio em uma página de marca. Lembrando que uma página de marca não é mostrada no resultado de uma pesquisa do Google Maps.

Pedir suporte 01.png

Pedir suporte 02.png

Pedir suporte 03.png

Persistindo dúvidas, fique com a gente.

Abraços

GIL