Meu Negócio
437 Usuários online agora
437 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Não recebo (ou recebem) o e-mail para confirmação de gerente de conteúdo. O que pode ser?

Calouro ✭

O envio do e-mail para os convidados está levando um tempo anormal comparado as vezes anteriores (que em questão de minutos, o convidado recebia o convite). Até agora não recebi o convite enviado a 4 dias para mim. O que é algo bem demorado!

Enviei para um amigo para fazer o teste fazem 2 dias e até agora nada também

Já verificamos as caixas de spam/promoções/social e o e-mail também não se encontra lá.

Gostaria de saber se está havendo um problema nessa questão? Estou sendo prejudicado por essa demora, impossibilitando o andamento do meu trabalho.

Abraços!

Re: Não recebo (ou recebem) o e-mail para confirmação de gerente de conteúdo. O que pode ser?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Ricardo d

Bem vindo!

Seu problema é com o Google Meu Negócio? Se sim, o e-mail a que se refere é o convite para tornar outras pessoas proprietários, administradores e/ou gerentes de uma ficha na ferramenta?

Aguardo

Abraços

GIL

Re: Não recebo (ou recebem) o e-mail para confirmação de gerente de conteúdo. O que pode ser?

[ Editado ]
Calouro ✭

Creio que sim pois fui redirecionado para cá pelo próprio twitter da Google Brasil.

A situação é a seguinte: Estou começando a trabalhar para um canal no youtube e para isso eu devo ter acesso a tal. O problema é que desde o dia 30/09 o convite para ser gerente do canal não chegou.

Suspeitando que poderia ser algum problema com o canal em questão, fiz a mesma coisa com o meu canal, convidando um amigo para ser gerente dele, e por infelicidade, o convite ainda não chegou em seu e-mail também.

Deixo imagens em anexo para ilustrar melhor a situação.01rik.PNG02rik.PNG

O meu amigo é o último da lista, já convidado, mas sem o convite a ser aceito em seu e-mailO meu amigo é o último da lista, já convidado, mas sem o convite a ser aceito em seu e-mail

Grato pela atenção!

Abraços

Rik

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Ricardo d

Desculpe a demora. Fui efetuar alguns testes no sistema de "Convites" do painel do Google Meu Negócio e percebi o seguinte:

1 - Convites enviados diretamente do painel do Google Meu Negócio para outros administrarem a empresa no Google Meu Negócio está sendo está enviado normalmente; (3 testes)

2 - Convites enviados do painel da página de marca para outros usuários participarem, se a página não tem uma conta vinculada ao Youtube estão chegando normalmente também;(3 testes)

3 - Convites enviados do painel da página de marca para outros usuários participarem, se a página de marca é vinculada a uma conta no Youtube está tendo um engasgo. Acho que é o seu caso. (3 testes)

Vou te sugerir o seguinte:

Veja se o e-mail não está em alguma pasta de lixeira eletrônica, spam etc, pois por serem mensagens automáticas muitos servidores entendem  como spam. Inclusive o Gmail joga mensagens do próprio Google na pasta Spam

Do teste que fiz - item 3 - , realmente dois convites não foram enviados, não chegaram, mas um terceiro estava na pasta spam.

De qualquer modo vou encaminhar seu problema para a equipe do Google Meu Negócio, tendo novidades publico aqui.

Te incentivo também a procurar o suporte do Youtube, talvez já seja um problema conhecido da ferramenta e eles tenham uma solução para o caso:

https://productforums.google.com/forum/#!forum/youtube-pt

Se você for "Criador de conteúdo" da ferramenta existe um suporte personalizado no seguinte endereço:

https://support.google.com/youtube/answer/3545535?hl=pt-BR

Abraços

GIL

Não recebo (ou recebem) o e-mail para confirmação de gerente de conteúdo. O que pode ser?

Calouro ✭

Bom dia,

Também estou com mesmo problemas, estou enviando convite a outro email do google mas não estou recebendo, ja fiz milhares de vezes e não consigo adicionar outro proprietario ao google meu negocio.

Calouro ✭

Fiz o convite adicionando o Scharlles, mas ele não recebe o email pra confirmaçao, o que fazer???

Sem título.jpg