Meu Negócio
664 Usuários online agora
664 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Quero descadastrar o endereço por completo (loja ONLINE)

Calouro ✭

Descobri que meu comércio eletrônico passou a ter o endereço fisico apresentado no google maps. Quero excluir as informações sobre minha empresa no Google Meu Negócio. Busquei no ambiente do Google Meu Negócio, mas a unica opção dada é marcar como permanentemente fechado (o que ainda será visivel e não é o caso - ainda existo!) ou excluir a conta por completo, o que também é absurdo. 
Quero apenas não ter o meu endereço residencial informado pelo google maps como o endereço de meu comércio eletrônico. Minha loja não é física, eu não me inscrevi para este serviço, e não quero que isto afete meus outros serviços Google atrelados a minha conta. 

Re: Quero descadastrar o endereço por completo (loja ONLINE)

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @SAC A. Tudo bem?

Primeiramente você deve reivindicar a empresa no Google Meu Negócio. Clique aqui e saiba como fazer.

Após reivindicar é só ir no painel da ficha cadastral da sua empresa e remover a ficha cadastral! Piscadela do Smiley

Calouro ✭

Olá Giuliano! 

Mas ao clicar em "Fechar ou Remover ficha cadastral", sou levado ao uma página onde tenho que aceitar o seguinte termo:

"Sim, compreendo que deixarei de gerenciar o conteúdo da Conta do Google "Nome da minha loja", mas que as informações comerciais associadas ainda podem aparecer no Google Maps, no Google+, na pesquisa Google e em outros lugares do Google."

Ou seja, não parece nada como uma exclusão de ficha cadastral. Uma vez que não a exclui, apenas exclui o meu gerenciamento. Isso está correto? Ao excluir a ficha cadastral e selecionar este item, há alguma certeza que terei minhas informações excluidas do Google Maps?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Sac A. Tudo bem?

Primeiramente você deve reivindicar a empresa no Google Meu Negócio, somente depois você fará a exclusão da ficha cadastral.

Se você já fez esses dois passos, é só esperar o prazo de 24h até a exclusão da mesma.