O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Meu Negócio
496 Usuários online agora
496 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Uma pessoa verificando diversos locais no google meu negócio de forma errada

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá,

Notei que não é possível confirmar um local na qual não está pronto ainda (um terreno vazio por exemplo).

Porém, encontrei uma pessoa que está fazendo isso em diversos locais aleatórios, 10 desses locais são terrenos vazios. A pessoa conseguiu verificar todos e aparece no resultado de busca do Google. A única forma de ter verificado foi através do telefone, tendo em vista que ninguém ficará embaixo do sol por 12 dias esperando a bendita carta do Google e o mesmo é um terreno sem local para entrega.

Como faço para executar este procedimento e obter acesso a essas páginas que ele fez?

Tentei reivindicar alguns locais de uns clientes, porém ele rejeitou. A única forma que aparece em minha conta agora é através de carta.

Se puderem ajudar, agradeço.

Obrigado

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Ronnie P

Por favor, apenas confirme para mim:

Esses locais foram inseridos no Mapas, reivindicados e verificados?

Por motivo de privacidade, não podemos compartilhar aqui os detalhes.

Às vezes, no Maps, alguns users editam erroneamente. Há opção de inserir a data de abertura da empresa, mas limitado ao período do mês corrente. 

Acredito que esses terrenos mencionados, não aparentam ser finalizados nesse período, não é mesmo? Smiley feliz

Muito obrigado e saudações de SP.

Calouro ✭ ✭ ✭

Na verdade a mesma pessoa, foi inserindo varios locais de proposito, pois o nome esta correto, e o telefone é sempre da mesma pessoa.

Ele já vem fazendo isso há um mês.

A verificação é feita através do telefone, sempre.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Muito obrigado pelas informações.

Se for reivindicado e verificado, pertence ao Mybusiness e tentarei um suporte.

Em caso de apenas edições no Maps, encaminharei ao respectivo Fórum.

Saudações.

Calouro ✭ ✭ ✭

Ja foi reivindicado, porém sem sucesso. A pessoa continua negando o acesso.

Agora fiz um apelo, vou aguardar os 7 dias para ver o que dá.

Na verdade o item em questão deverá ser removido, pois não existe nada no local.

Abs

Re: Uma pessoa verificando diversos locais no google meu negócio de forma errada

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá, @Ronnie P!

Há duas semanas fiz um relato aqui no fórum sobre isso. Seu relato é bem parecido. Talvez seja a mesma "pessoa". Providências estão sendo tomadas pela equipe do GMB. Vi que algumas fichas já ficaram disponíveis novamente para reivindicação de propriedade.

Identifiquei inúmeros casos na grande Belo Horizonte e até em Arraial D'Ajuda - BA. Qual a sua região?

Possivelmente ele sugere alterações na ficha, depois reivindica propriedade e verifica (através da opção telefone). Ou, então, ele é um verificador de confiança e verifica propriedade sem dificuldades.

@Deyson T, mais "um" caso.

:-/

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Leonardo B.

Você está correto, na região do Ronnie P (RJ) já identifiqu até locais públicos com oo mesmo tipo edição incorreta.

Saudações.

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Colaborador_SP! Nossa! Lamentável!

Você que viu as fichas do RJ, acha que é a mesma pessoa? Coloca o mesmo telefone e adiciona ao endereço uma publicidade pessoal como "Programador Google"?

\o/

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Leonardo B

Muito obrigado pela interação aqui no post.

Desculpe-me, errei.

Era em Alagoas, msd são os mesmos dados.

Saudações paulistanas!

Calouro ✭ ✭ ✭

Então, no meu caso, não existe lugar físico, pois trabalhamos com lançamentos, e o mesmo continua a divulgar terrenos vazio no Google. Mesmo reportando (como o operador do google meu negócio) instruiu via telefone, o local permanece lá.

O google poderia verificar caso a caso na mão, mas o que parece, outras pessoas tem de informar que é um spam, ou o local não existe.

O mais intrigante é que a pessoa faz isso em diversos locais com o mesmo telefone, o Google deveria ter uma política de telefone duplicado, ajudaria bastante.