O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Meu Negócio
364 Usuários online agora
364 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Verificação

Calouro ✭

Boa tarde galera

Recebi a correspondência da Google com meu código de verificação, porém, não consigo encontrar o local para inserir tal código.

Quando faço o login da minha conta no Google Meu Negócio, aparece uma barra vermelha no alto da página escrito:  "Seu edições não será exibido no Google, a não ser que você confirme sua empresa. Saiba mais. Confirmar agora."

Acontece que quando clico em "Confirmar agora", sou direcionado para uma página do google maps, com o indicador no local da minha empresa, e uma caixa de diálogo do lado esquerdo, perguntando se eu quero receber o código de verificação pelos correios.

Pesquisei no ícone "ajuda", mas as instruções me mandam clicar em "gerenciar locais", opção que não encontro em parte alguma...

Não sou muito bom com tecnologia, e por isso necessito mesmo de ajuda.

Desde já, muito obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Junho 2016

Re: Verificação

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá,

Acesse o Google Meu Negócio e faça login.
No menu superior esquerdo há três risquinhos, é um menu retrátil, você clica nele e irá aparecer algo semelhante a essa imagem:

a2.jpg

Clique em todos os locais e você será redirecionado para as fichas de locais, escolha o local que você deseja verificar e clique em Gerenciar Local

a1.jpg

Clique no botão Inserir código no banner azul, na parte superior da página.
Insira o código de verificação de cinco dígitos do seu cartão postal no campo "Código".
Clique em Enviar.

Depois nos diga se deu certo.

Boa sorte!

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Junho 2016

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá,

Acesse o Google Meu Negócio e faça login.
No menu superior esquerdo há três risquinhos, é um menu retrátil, você clica nele e irá aparecer algo semelhante a essa imagem:

a2.jpg

Clique em todos os locais e você será redirecionado para as fichas de locais, escolha o local que você deseja verificar e clique em Gerenciar Local

a1.jpg

Clique no botão Inserir código no banner azul, na parte superior da página.
Insira o código de verificação de cinco dígitos do seu cartão postal no campo "Código".
Clique em Enviar.

Depois nos diga se deu certo.

Boa sorte!

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Calouro ✭
Bom dia Alessandra

Ontem eu não estava conseguindo encontrar o botão "GERENCIAR LOCAL", pois estava com a visualização de lista ao invés de cards. Mas depois de ver a imagem que vc incluiu em sua resposta, percebi que era uma questão de alterar a visualização, momento em que encontrei tal botão.

Apesar disso, ainda não consegui finalizar o procedimento (rsrs), pois depois que clico no mencionado botão (GERENCIAR LOCAL), abre outra aba com a minha tela de início, inexistindo o botão INSERIR CÓDIGO no banner azul, aparecendo somente (não sei como incluir imagem):

Google Meu Negócio > Fé & Bênção Presentes ícone do Google Apps/ícone das
INÍCIO EDITAR INFORMAÇÕES FOTOS notificações/ícone do Google +

Será que poderia me dar mais uma mãozinha para encontrar o botão INSERIR CÓDIGO?

Desde já agradeço muito a sua atenção.

Att.

Fé & Bênção Presentes

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia!

Normalmente a solicitação para inserção do código de verificação aparece naturalmente para você no topo da página do seu negócio.
De qualquer maneira não solicite outro código, só por garantia, acesse esse link da página de ajuda, pode ser útil.

As vezes pode ser problema no navegador também, tente com outro.

Se mesmo assim não conseguir, ligue para o suporte e de posse do código solicite ajuda, mas tente solucionar por outros caminhos primeiramente, ok?

Alessandra Teixeira

Verificação

Calouro ✭

Boa tarde!

Na hora de pedir o código, selecionei o endereço errado para vir por e-mail, ligação ou correio.

Como faço para alterar o endereço ou telefone para receber p PIN?

Obrigada

Luana 

Verificação

Calouro ✭

Estou com o mesmo problema...

Tenho o código aqui, mas quando clico em "Confirmar agora", redireciona para outra pagina com o outra empresa, e pegunta se "A empresa a seguir é a que estou confirmando" mas não é a minha. E nem tem a opção "Não é minha empresa".

Porém na aba "Ajuda" em "Verifique sua empresa" diz isto: "O processo de verificação de uma ou mais das suas empresas foi cancelado devido a uma edição nas informações comerciais. Saiba como verificar sua conta.".

E então começa tudo novamente. :/

Verificação

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi John,

Pelo que você relatou acima, entendi que houve edição nas informações da empresa após o envio do PIN que você recebeu, dessa forma, ele foi invalidado.

Você pediu mais de uma vez o código?

Alessandra Teixeira