O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Meu Negócio
392 Usuários online agora
392 Usuários online agora
Um espaço para fazer perguntas e dividir experiências sobre o processo de verificação de sua listagem do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

cadastro

Calouro ✭

Olá, tudo bem? 

Minha empresa já está cadastrada  ( consigo visualizar a ficha dela do lado direito da página de busca do google e também no google maps), sou a proprietária, e gostaria de saber quem realizou o cadastro da mesma, como devo proceder?

- Quando busco por uma palavra chave, relacionada ao meu negócio, minha empresa não aparece, quando clico em " mais locais", minha empresa continua fora da listagem do lado esquerdo da tela e também não aparece no mapa. Isso está relacionado à categoria cadastrada?

A empresa é um centro automotivo, que realiza venda de pneus, alinhamento e balanceamento de rodas, troca de óleo e serviços mecânicos, e seu é nome TAOL Pneus.  Quando busco por " pneus" no google, ela aparece como opção de local, porém, se eu buscar " alinhamento e balanceamento" ou " troca de óleo" ela não aparece nas opções de locais e nem no mapa. Gostaria de saber o que devo fazer para que sempre apareça como opção de local nas palavras-chave citadas acima.

Re: cadastro

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Mariane,

tudo bem?

Pelo o que você descreveu, a categoria principal da sua empresa deve ser "Comércio de Pneu"

2017-06-14 (5)_LI.jpg

E você está classificando nas buscas do Google para esta palavra-chave.

Parabéns!

O Google permite que você adicione até 4 categorias adicionais e para que você também classifique para as palavras-chave que citou acima, basta adicionar 2 categorias adicionais, veja como:

2017-06-14 (2)_LI.jpg

2017-06-14 (3)_LI.jpg

Acho que acrescentando estas categorias adicionais sua empresa irá começar a classificar para estas 2 palavras-chave também.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, é só postar.

Forte Abraço!

cadastro

Calouro ✭

Oi Leandro, tudo bem? Obrigada pelo retorno. Já consegui realizar a alteração, porém, me surgiu uma dúvida....Gostaria de saber como alguns concorrentes meus, conseguiram cadastram suas empresas, em uma categoria que não existe na lista?

Por exemplo, " Serviço de alinhamento e balanceamento", "Mecânica para carros", não estão na lista e eles conseguiram cadastrar.

Quando tentei cadastrar as categorias que exemplifiquei acima, apareceu a seguinte mensagem: Não foi possível processar a sua categoria. Selecione uma das sugestões que surgem à medida que vai escrevendo.

Pode me ajudar? Smiley feliz

Re: cadastro

Graduado ✭ ✭ ✭

À medida que você escreve o Google sugere a categoria correspondente, é só clicar na opção que corresponde à sua pesquisa.

Selecionei as categorias que você disse e deram certo, olha:

2017-06-14 (7)_LI.jpg2017-06-14 (8)_LI.jpg

Qualquer dúvida é só postar.