891 Usuários online agora
891 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

[Hangout] Anúncios para compra de reserva no YouTube (Nível avançado) - 20/3

Sua empresa está crescendo e você busca um lugar especial para falar com o seu consumidor? Já pensou na possibilidade de comprar um espaço no YouTube e aparecer em destaque por um dia inteiro? Se sim, essa aula é para você!

  

Dica: abram o video no YouTube e deixem essa página para atualizar e acompanhar os comentários =) 

 

Quer ser convidado para todos os Hangouts? Siga o AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter 

0 Curtir
Comentários
por Joobas Estrela em Ascensão
Março 2014

Bacana o Tópico. Estarei presente!

por Fabricio Sahdo
Março 2014

Opa, agora começo a ficar interessante Smiley feliz

por Raquel B Funcionário do Google
Março 2014

Pessoal, segue o link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Shke5pP59ug

por Joobas Estrela em Ascensão
Março 2014 - editado pela última vez Março 2014

Posso direcionar o clique do meu anúncio das cotas do Youtube para o Google Play, por exemplo, para impulsionar o download do meu aplicativo? Se sim, posso segmentar as impressões somente para mobile?

por Rodrigo S
Março 2014

Boa tarde pessoal !

Parabéns pelo trabalho.

 

 Tenho uma pergunta a fazer. Qual o investimento inicial da reserva ?

por Patrícia Gerente da Comunidade
Março 2014

Galera, o link para a aula sobre Anúncios de Engajamento é este aqui:

 

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Treinamentos/Hangout-An%C3%BAncios-de-Engajamento-16-1/ba-p/...

 

Smiley feliz

por Rodrigo S
Março 2014

 

30mil ou 150mil para uma pequena empresa é um valor de investimento muito alto.

Existe algum formato mais barato para esta pequena empresa ?

por Andre Bortoloto
Março 2014

tem um relatório de entrega?

por Joobas Estrela em Ascensão
Março 2014 - editado pela última vez Março 2014

Qualquer segmento pode investir nos anúncios ou está restrito a determinados segmentos como acontece nos anúncios de texto do AdWords? Exemplo: industria farmaceutica

por Rodrigo S
Março 2014

 

Como o YouTube vai seguimentar o anuncio para as pessoas que estão assistindo e não estão logadas nas suas contas?

por Prima I
Março 2014 - editado pela última vez Março 2014

Você pode variar a contratação por exemplo de In-Stream e Banner em diferentes dias? Aumenta muito o valor??? Seriam contratos diferentes?

 

por Adriano S
Março 2014

Olá, a compra de trueviuew "impulavel" é feita da mesma forma que o trueview instream normal? Como faço para meu video de 15" nao ter a opção de pular? Obrigado.

por Eduardo Matheus V
Março 2014

Olá,

 

Quais são os pacotes de CPM disponíveis para banners ao lado do vídeo?

por Karina S Funcionário do Google
Março 2014 - editado pela última vez Março 2014

Oi pessoal,

 

O Hangout dessa semana trouxe um tema super interessante, os anúncios de reserva no YouTube.

 

Anúncios de reserva são anúncios de auto impacto e geram um número muito alto de impressões, por isso eles são organizados por meio de reserva. Para contratá-los háo fechamento de uma diária, ou de um valor de impressões contratadas. O anunciante reserva um dia ou um número de impressões para a marca, por meio de um calendário, e depois de concluída a reserva, só será necessário enviar o material criativo, como os banners, para a equipe do Google.

 

Para utilizar esse formato, não precisar criar campanha na sua conta AdWords, ele é feita diretamente em contato com a equipe do Google, sem leilões, mas é necessário ter uma conta AdWords para gerenciar o faturamento do anúncio. Os principais beneficios são a grande exposição, o alto impacto de marca e o grande volume de visitas ao site.

 

É muito importante se preparar para esse grande volume que sera gerado, para evitar que o investimento seja perdido. Os anúncios nesse formato, tem um valor inicial de R$ 40 mil reais para ser utilizado em um período de 90 dias, para o pacote por impressões, e para as diárias, o valor inicial e a partir de 30 mil reais.

 

O Thiago e a Fernanda, passaram pelos diferentes formatos possíveis de serem contratados nesses anúncios de reserva, entre eles estão a Home do YouTube, o carro chefe desse tipo de anúncio, que gera o maior impacto possível, e é exibida no Brasil inteiro por um período de 24 horas, com a possibilidade de customizar a mensagem para cada região do pais, e o formato Lightbox takeover, que é uma diária que vai entregar 15 milhões de impressões com um formato de engajamento, que você pode usar para explorar um dia importante para o negócio. 

 

Outros formatos importantes são o Mobile Roadblock que exibe os anúncios no navegador da internet, mas não no aplicativo do YouTube, os anúncios in-stream, onde há uma garantia de um numero de impressões junto ao video e da direito a um banner complementar, e por fim, existem o formatos de exibição de apenas um banner que são opções para um investimento menor por parte do anunciante e a impressão só é contada a partir do momento que o banner é inteiramente visualizado

 

No final das campanhas, o cliente recebe um relatório com os números exatos da entrega e pode acompanhar de perto o retorno sobre o seu investimento.  

 

O Hangout on Air dessa semana trouxe mais soluções interessantes para o seu negócio, vejo vocês semana que vem e vamos responder todas as perguntas, ok?

 

Um abraço,

K.

por Karina S Funcionário do Google
Março 2014

Oi Adriano S

 

Essa opção não "pulável" é uma das opções de anúncios de reserva, você precisa entrar em contato com um dos representante de atendimento aqui do Google e você pode exibir um banner complementar junto à eles. 

 

Dá uma olhada nas informações desse link: Como funcionam os anúncios In-Stream do YouTube

 

Depois entra em contato com a gente aqui no Google e te ajudamos com a reserva, ok? 

 

Até mais, 

K. 

por Karina S Funcionário do Google
Março 2014

Oi, Joobas

 

Não tenho certeza se eu entendi a pergunta, mas acho que você estava se referindo às politicas de exibição, por exemplo, indústrias farmaceuticas no anúncio de texto precisam de um certificado de farmácia online, certo? 

 

Bom, as políticas aplicáveis aos anúncios de texto são geralmente aplicáveis aos anúncios gráficos exibidos na rede do Google, como é o caso do Youtube. Geralmente, eles possuem requisitos adicionais nas políticas, voltados para os formatos permitidos, como você pode ver aqui

 

Espero ter acertado, mas se não era isso que você quis dizer, pode responder aqui que eu vou procurar entender melhor, ok?

 

Um abraço,

K.

Tags