366 Usuários online agora
366 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

[Hangout] Aproveitando as Oportunidades de Negócios da Black Friday - 05/11

Se você ainda não ouviu falar, está por fora de um dos maiores eventos do varejo do ano! A Black Friday é um dia de descontos que virou uma mania global. Nesse Hangout vamos contar um pocuo sobre esse fenômeno e te mostrar como você pode aproveitar o máximo possível, não perca!

 

 

Dica: abram o video no YouTube e deixem essa página para atualizar e acompanhar os comentários =) 

 

 

 

Quer ser convidado para todos os Hangouts? Siga o AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

 

Comentários
por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013

Bem vindos a mais um Hangout!!

 

Em breve começaremos, então é só atualizar a página às 16h e acompanhar o vídeo!

 

Dica: assita o vídeo do Youtube, para conseguir acompanhar a comunidade ao mesmo tempo. E não deixe de postar suas perguntas aqui Smiley feliz

 

por eduardo d
Novembro 2013

teste

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013
por Pablo Palacios
Novembro 2013

Qual e o link do YouTube.  Estou em tablet e não consigo ver

 

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013
por Pablo Palacios
Novembro 2013

ObrigadoSmiley feliz

por Aline L
Novembro 2013

Como posso aumentar as vendas na minha fanpage aproveitando o Black Friday?

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013

Pessoal, vejam estes materiais:

Como funciona o Remarketing

Hangout sobre Campanhas de Remarketing

por eduardo d
Novembro 2013

Vejo que tem algumas empresas com campanhas antecipadas informando o cliente que participará do black friday, isso pode ser negativo no ponto de vista que posso perder vendas hje?

por Grupo S
Novembro 2013

Com quanto tempo de antecedência é interessante divulgar a parcitipação do black friday?

por Pablo Palacios
Novembro 2013

Qual seria uma boa estratégia para campanhas internacionais? 

por Rafael G
Novembro 2013

'E indicado comprar novas palavras chave? Amplas contendo +black +friday ? Ou evitar essas palavras genéricas com grande volume?

por JORGE SEIKI T
Novembro 2013

O Black Friday pode ajudar as empresas que prestam serviço ou somente o comércio varejista?

por Aline L
Novembro 2013

Sou varejista online de moda praia, e gostaria de um planejamento para o BF. Qual a melhor maneira de atingir meus clientes nesta campanha?

por Lucas M
Novembro 2013

 Como uma empresa que não seja do ramo varejista pode aproveitar a BF como oportunidade? Atuo numa empresa de desenvolvimento de software, especificamente para o mercado de cobrança.

por eduardo d
Novembro 2013

Qual o percentual de aumento indicado para o orçamento adwords no dia do black friday?

por Rafael G
Novembro 2013

Alguma dica para lojas especializadas em assinaturas recorrentes?

por André Almeida
Novembro 2013

Oie que pena acabei de chegar

por André Almeida
Novembro 2013

Camila manda um oi pra elisa infelizmente tava no transito não deu pra participar.

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013
por leandro d
Novembro 2013

Oi Gente, parabéns, pelo tema!

Para uma loja magazine pouco conhecida, em termos de Black Friday, com um orçamento limitado (R$1mil), seria melhor investir mais em anúncios de específicos de um produto (ex: carrinho de bebê burigotto) ou em categorias mais gerais (ex: Loja de produtos para bebês)? 

por Ana Claudia S
Novembro 2013

Gostaria de saber quando as extensões de e-mail estarão disponíveis para todos os anunciantes. Acredito que elas ajudem muito na hora de mandar mala direta

por Pablo Palacios
Novembro 2013

No caso de viagens em campanhas internacionais qual seria uma boa estratégia. Pesquisa ou display? 

por Rosa C
Novembro 2013

Henrique, qual é o horário pico dessa pesquisa?

por bruno-carvalho
Novembro 2013

Posso fazer uma lista de remarketing especifica para ser usada em eventos como a Black Friday?

por Cassiana Funcionário do Google
Novembro 2013

Rafael G, a ideia de colocar novas palavras-chave é super bacana, sim! Você pode até criar um grupo de anúncios específicos para o Black Friday. Mas lembre-se que palavras apenas referenciando a Black Friday serão muito amplas, então procure usar junto com esses termos o nome da sua empresa ou palavras relacionadas ao seu produto.

 

Pelo que vi, em outra pergunta você pediu dicas para lojas de assinaturas recorrentes; seria tipo assinatura de revistas? Nesse caso, você poderia usar palavras em correspondência de frase como "assinatura revista black friday", "revista balck friday" e algumas em ampla modificada +revista +black +friday.

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013

Oi Pablo Antonio P

 

Se você for trabalhar com anúncios em diversos países, a primeira coisa é separar suas campanhas de acordo com os idiomas e os países. É sempre bom garantir que a campanha que vai rodar em cada país esteja segmentada para a língua correta.

 

Com isso, tente otimizar sua campanhas pensando nos mercados locais. Para a rede de pesquisa, é essencial usar palavras-chave diretamente ligadas ao serviço e ao produto anunciado, tente deixar sua lista mais específica. Use a correspondência de frase para deixar as palavras mais focadas.

 

Se o site faz vendas online, busque fazer o acompanhamento de conversões e, depois, o otimizador de conversões, que podem te ajudar a ver o resultado da sua campanha. (Dê uma olhadinha nos materiais que postei aqui hoje, tem bastante coisa interessante).

 

Sobre a questão da Rede de pesquisa e display: 

Ambas as redes tem suas vantagens. A rede de pesquisa tem o foco nos usuários que estão pesquisando e procurando pelo serviço. Já a rede de display é uma excelente opção para divulgar a marca. Para o fim de ano, época de férias, acho essencial estar presente nas duas redes, pois você quer tanto aparecer para aqueles que já estão interessados e procurando pelo serviço, como quer fortalecer sua presença e atrair a atenção de outros potenciais consumidores.

Como foi comentado no Hangout de hoje, é uma época que as pessoas estão mais dispostas a comprar, principalmente viagens por conta das férias de fim de ano.

 

Você já chegou a dar uma olhada nestes materiais aqui?

 

Dicas e conceitos básicos sobre Conversões

Entenda os caminhos feitos por seus clientes até as conversões

Análise do Retorno sobre o Investimento e Conversões

Como definir estrategicamente suas Palavras-chave

Campanhas na Rede de Display

Conhecimento de Marca e Estratégias de Display

 

E, principalmente no seu caso, seria legal ver o Hangout sobre mercado de viagens e turismo:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Treinamentos/Hangout-Mercado-de-Viagens-e-Turismo-Vertical-1...

 

por Catha Funcionário do Google
Novembro 2013

Olá Aline L,

 

você poderia criar uma campanha com promoções. Criando uma campanha limitada para um perídodo como o Black Friday pode possibilitar tirar maiores resultados focados na procura dos seus clientes no momento.

 

Você atua no mercado de moda para praia online, provavelmente palavras-chaves de uso mais popular e diretas ao seu assunto, podem aumentar as suas chances de sucesso. Lembre-se de usar termos que misturem o tema black friday com o seu produto; alguns exemplos seriam: "biquini black friday", "promocao biquini", +biquini +promocao, +biquini +black +friday

 

Fazer uso de correnpondências de palavras-chave deixam as suas palavras-chave mais específicas e ajudam a filtrar buscas não desejadas. Um complemento para essa espécie de filtro, são naturalmente as palavras-chave negativas, que bloqueiam a exibição dos seus anúncios para assuntos não relacionados ao seu e que não venham a te trazer retorno esperado na rede de pesquisa.

 

Por fim, segmentar a sua campanha para uma região específica pode te trazer um retorno maior sobre o seu investimento, do que deixar uma região de segmentação mais ampla.

 

Sucessos para sua campanha!

 

Abraços,

Catha

por Milena Funcionário do Google
Novembro 2013

Oi eduardo d!

Esta questão de aumento de orçamento é bastante diversa dependendo do dinamismo do mercado que está atuando. Na realidade não existe uma regra ou base para o aumento, o importante é pensarmos no orçamento que você tem destinado para publicidade e utilizá-lo de uma forma sustentável.

Não podemos nos esquecer que estamos em uma época de grande volume de vendas, por ser final de ano. Assim, você pode pensar no orçamento que tem destinado para este período em geral e utilizar o necessário neste dia especial de Black Friday, de forma que não prejudique o investimento total desta época importante, tudo bem ?

Além disso, você pode trabalhar com as outras dicas dadas pelo pessoal no Hangout, sem necessariamente aumentar seu orçamento! Smiley feliz

Sucesso!

Abs,

Milena

por Milena Funcionário do Google
Novembro 2013

Oi Ana Claudia S!

Estas extensões ainda estão em fase de teste e sendo analisadas para que possamos oferecer a melhor experiência para nossos usuários. Assim que tivermos novidades, elas serão postadas em nosso Blog do Adwords, continue acompanhando!

Grande abraço,

Milena

por Camila D Funcionário do Google
Novembro 2013 - editado pela última vez Novembro 2013

Oi Rosa C

 

O horário de maior volume de pesquisas depende muito do ramo do negócio, das palavras-chave escolhidas e do local onde você está anunciando. Como a Black Friday é um dia agitado e cheio de oportunidades, é difícil dizer qual o horário de maior volume.

 

A minha dica seria: preste atenção para não colocar um orçamento muito baixo, que vá se esgotar rapidamente. Tente se programar para rodar o dia inteiro com uma boa posição.

É legal também fazer a divulgação sobre a Black Friday com certa antecedência, para aproveitar não só o dia em si, mas todo o período.

 

Além disso, você também tem alternativa de ver o desempenho da sua própria conta por horário do dia.

Selecione no período de visualização dentro da sua conta do Adwords, no canto superior direito, "Todo o período", para ver o histórico inteiro de dados. Depois, entre nas suas campanhas, clique na aba "Dimensões", e em "Visualizar", escolha Tempo >> Horário do dia.

Assim, você vai conseguir ver o seu desempenho por horário do dia e vai poder ver em qual deles há maior volume de visualizações/cliques e em qual vale mais a pena investir, entendeu? Claro que a Black Friday é um dia atipico, mas esta análise é legal para você conseguir ter uma idéia de como é o seu desempenho normalmente.

 

Se tiver mais alguma dúvida, é só avisar!

 

Abraços

por arilsonmenezes
Novembro 2013

gostaria de por gentileza receber esse PDF, tem como ??




Tags