534 Usuários online agora
534 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Hangout #SOSAdWords #7

Quinta-feira é dia de contar.

Contar o que rolou no #SOSAdWords de ontem Smiley feliz

 

Tivemos mais um Hangout cheio de gente bonita e coisa boa, inclusive com uma presença super especial: O Bruninho, que veio com a gente resolver suas dúvidas e bater aquele papo bom.

 

Começamos a conversa falando um pouco sobre as extensões de anúncio - e como elas influenciam (ou não!) a sua conta.

Bem, como o Bruno apontou muito sabiamente (ele já começou com o pé direito!), as extensões influenciam sim a qualidade da sua conta - mas não diretamente.

 

O Índice de Qualidade da conta não contabiliza suas extensões (quer saber mais sobre ele? Dá uma olhada neste link!).

 

Mas o que acontece é o seguinte: Anúncios que possuem uma extensão chamam mais atenção dos consumidores, o que fazem com que eles cliquem mais - consequentemente, seu CTR aumenta (de 7% a 30%!), a usabilidade do usuário também e voalá! Quando você viu, a qualidade da sua conta está muito melhor. Por isso, vale bastante a pena investir em extensões - basta escolher aquela que tem mais a ver com o seu negócio.

 

Depois disso, o Pablo, nosso participante internacional (viu como somos chiques?!) veio com uma dúvida relacionada à estratégia. Ele está no segmento de turismo e não possui uma loja física no Brasil - apesar de comercializar para o nosso mercado, além de vários países da América Latina - e queria saber como ganhar confiança sem ter a loja em nosso país.

 

Falamos para ele sobre a importância da Internet neste processo de descoberta, as reviews que permitem conhecer um pouco mais sobre a experiência de compra de outros usuários e como trabalhar o ambiente social (a rede social e a própria extensão do Google+ no anúncio, por exemplo) contribuem para aumentar a credibilidade e a confiança em uma empresa.

 

Com isso em mente, indicamos dois Hangouts super bacanas sobre o tema:

 

O Hangout do ZMOT (dica do André, nosso público cativo), que rolou quinta-feira passada, e fala exatamente sobre este momento de decisão de compra e como influenciá-lo:

 

 

E o Hangout sobre Google+ e como utilizá-lo a favor do seu negócio:

 

 

Além disso, a última dica que demos para o Pablo foi relacionada ao Analytics:

Vinculá-lo à conta do Google AdWords é uma boa para entender um pouco mais sobre o comportamento do usuário dentro do seu site, entender a experiência dele, ver o que funciona e o que não funciona… Enfim, é tudo de bom! A gente recomenda, viu? Tem selo Ad-Hangout de qualidade! Smiley feliz

 

O passo a passo de como vincular as contas está no post do Hangout #SOSAdWords 

 

Depois da dúvida do Pablo, o Guilherme, carioca, chegou com sua pergunta:

 

Ele está começando agora no AdWords e queria saber um pouco mais sobre performance

 

Como saber se você está indo bem?

 

 

Quer dizer… O CTR dele está em 4% - 5%, mas ele não tinha certeza se essa era uma boa métrica.

O Bruninho entrou em cena de novo e disse que sim! Este era o caminho certo!

Mas ainda pode para melhorar.

 

 

A ideia é ir cada vez mais à fundo…

Nossa dica foi analisar a posição de cada um dos Grupos de Anúncios - assim você sabe qual grupo necessita de uma melhora e pode corrigir os problemas individualmente.

 

Além disso, manter os olhos abertos para o Relatório de Informações sobre Leilões.

Onde encontrá-lo?

Na aba de Campanhas > Palavras-Chave > Detalhes, você encontrará o Relatório (ele fica junto do Relatório de Termos de Pesquisa.

 

Ali você consegue comparar suas estatísticas com seus concorrentes e consegue ter uma noção do desempenho que eles estão tendo também - o que é ótimo, porque você consegue saber sua posição perante o mercado!


Bem, depois de todo esse papo, o Itallo chegou com duas dúvidas…

A primeira sobre a campanha dele, que é configurada através do URL builder e acompanhada pelo Google Analytics através de metas - mas ele não acompanha o Google AdWords e o Google Analytics juntos e queria saber como fazer isso.

Bem, de novo, voltamos para o conselho da vinculação de contas!
No caso dele, um conselho extra: Utilizar o tag automático.

 

Por fim, a última pergunta dele - e do Hangout - foi sobre a exibição de anúncios em portais específicos e a possibilidade de comprar o inventário de anúncios no YouTube em alguns canais.

 

Explicamos pra ele que tem como realizar uma compra de inventário bem afunilada com processo de reserva, mas não é via AdWords - para fazer isso, você pode entrar em contato com o nosso suporte que a gente te direciona para a equipe que cuida dessa parte Smiley feliz

 

Ufa!

Acho que foi isso, gente!

 

Mas bem, queria agradecer aos participantes de ontem e dizer que segunda-feira eu, a Elisa (e possivelmente o Bruninho!) estaremos esperando vocês para mais um Hangout #SOSAdWords!

16 horas, como sempre!

Ad-amor para todos!

0 Curtir
Comentários
por RodrigoCordeiro
Novembro 2013

Vou tentar agregar valor ao camarote do #SOSAdWords (;

 

É uma ótima oportunidade da galera tirar suas dúvidas.

 

 

Abs,

Tags