194 Usuários online agora
194 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Nova política de confirmação do número de telefone

Olá a todos!

 

Venho dar-vos a conhecer uma nova política do Google AdWords: a política de confirmação do número de telefone para extensões de chamada e extensões de localização.

A partir de junho de 2015, será necessário provar a propriedade dos números de telefone presentes nestas extensões.

 

Um número crescente de utilizadores ligam diretamente dos anúncios que vêm nos resultados de pesquisa da Google, pelo que é necessário proteger esses utilizadores, ao garantir que os números de telefone pertencem efetivamente aos negócios que estão a ser publicitados.

 

Nesta Dica da Semana explico-vos melhor em que consiste esta Política, como vos pode afetar e como podem confirmar os números de telefone associados a estas extensões nas vossas contas Google AdWords.

 

 

Deixo-vos também o artigo do Centro de Ajuda do AdWords sobre a confirmação do número de telefone para extensões de chamada e extensões de localização.

 

Espero que esta informação vos seja útil e já sabem, estamos aqui para vos ajudar! 

 

 

Obrigada e até à proxima!

Comentários
por Deyson T Principal Colaborador
Abril 2015

Obrigado pela dica Dora

 

Essa política será aplicada para Portugal e Brasil ?

 

Abs

 

 

por Dora M Funcionário do Google
Abril 2015

Olá Deyson,

 

Obrigada por ter assistido! Sim, esta nova política é universal, ou seja, será comum aos anunciantes de todos os países.

 

Siga os links para confirmar as políticas associadas às Extensões de Chamada e Extensões de Localização.

 

Smiley feliz

 

por Nuno-Mota Principal Colaborador
Abril 2015

Muito bom Dora!

por produtora c
Maio 2015

 Muito boa a explicação, gostei

 

 

por leandrofm Principal Colaborador
Maio 2015

@Dora M olhando o material, me surgiu uma dúvida. Talvez seja necessário uma adaptação na central de ajuda. 

 

No terceiro método para confirmar o telefone, é citado o seguinte: "Adicione seu snippet de código de acompanhamento de conversões exclusivo do Google AdWords à página de destino em destaque no seu anúncio".

 

O que me gerou a dúvida aqui foi: Se eu colocar o código de acompanhamento na página de destino, cada pessoa que entrar nela será uma conversão, o que estará errado, já que devemos medir a Página de Obrigado, por exemplo. O que entendo é que devemos ter o código de acompanhamento no site, mas não necessariamente na página de destino. É isso mesmo? Confirma pra gente por favor?

por Dora M Funcionário do Google
Maio 2015

Olá @leandrofm,

 

Muito obrigada pela sua questão!

 

Tem toda a razão: o terceiro método de confirmação do número de telefone das extensões de chamada e de localização corresponde à implementação do código de acompanhamento de conversões do AdWords ou o código do remarketing do AdWords no site e não necessariamente na página de destino. 

 

Ao inserir um dos códigos de acompanhamento referidos acima no seu site, está a provar que é detentor do mesmo e, assim, a Google consegue confirmar que o número de telefone é efetivamente do seu negócio.

 

Infelizmente, parece que houve uma falha na tradução deste artigo do Centro de Ajuda Online. Muito obrigada por ter identificado o erro Leandro! Já pedi a alteração à equipa responsável.

 

Obrigada,

Dora

 

Tags