3.5K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade oficial do Google AdWords

Como se tornar um Especialista?


Antes de participar do Programa de Principais Colaboradores, a maioria dos Colaboradores começa como uma Estrela em Ascensão.

Estrelas em Ascensão

Estrelas em Ascensão são membros que se destacam na Comunidade, e aprimoram seus conhecimentos à medida que aumentam suas chances de participar do programa. Assim como os Principais Colaboradores, as Estrelas em Ascensão são voluntários que têm uma atitude positiva, compartilham seus conhecimentos sobre o produto com outros usuários e participam ativamente da Comunidade. Ter um título de Estrela em Ascensão significa que seu perfil na Comunidade de Anunciantes do Google terá um selo especial vinculado a ele, o que permite que outros usuários e Principais Colaboradores da Comunidade reconheçam você como um membro frequente e valioso.


Como me torno uma Estrela em Ascensão?

As Estrelas em Ascensão são selecionadas pelos Gerentes da Comunidade e pelos Principais Colaboradores porque se destacaram por suas respostas cordiais, úteis e de boa qualidade. Os Gerentes da Comunidade têm a decisão sobre quem é selecionado como Estrela em Ascensão..


Como descobrir se sou qualificado para o papel de Estrela em Ascensão?

Uma vez por trimestre, os Gerentes da Comunidade e os Principais Colaboradores farão uma seleção com base nos seguintes critérios:


• Cordialidade e atitude positiva

• Participação ativa na comunidade

• Respostas valiosas e de boa qualidade


Depois de ser selecionado para se tornar uma Estrela em Ascensão, o gerente da comunidade enviará a você um convite por e-mail para participar do programa. Você também receberá um selo de Estrela em Ascensão, e seu perfil da comunidade será listado na página de Estrelas em Ascensão.


Quais são as vantagens de se tornar uma Estrela em Ascensão?


• Selo de Estrela em Ascensão

• Perfil na página de Estrelas em Ascensão

• Permissão para escrever e contribuir para os artigos de usuários da comunidade

• Ter acesso ao fórum privado com gerentes da comunidade e Principais Colaboradores


Embora o título de Estrela em Ascensão não garanta que um usuário eventualmente se torne um Principal Colaborador, os Gerentes da Comunidade ficam atentos às Estrelas em Ascensão quando selecionam os novos Principais Colaboradores.



Principais Colaboradores


Os Principais Colaboradores do Google são membros de longa data da Comunidade de Anunciantes do Google que foram reconhecidos pelo grande apoio que deram à comunidade ao longo dos anos. Os Líderes da Comunidade os selecionaram e atribuíram esse título a eles porque os consideraram ativos, úteis, experientes e cordiais.


Esse título não é atribuído a qualquer um. Para ser considerado um Principal Contribuidor, você deve seguir regularmente estas diretrizes:


• Ter uma participação consistentemente ativa na comunidade na maioria dos dias

• Ser cordial e paciente para responder aos usuários

• Demonstrar que você conhece muito bem os produtos do Google

• Tentar ajudar e ensinar outros membros sem se gabar

• Contribuir com as iniciativas da comunidade regularmente

• Fornecer comentários construtivos sobre o produto


Nossos critérios para escolher os Principais Colaboradores podem mudar com o tempo à medida que aprendemos o que realmente faz de um Principal Colaborador "o principal".


O que ganho sendo um Principal Colaborador do Google?


Se você tem interesse em fazer carreira na publicidade on-line ou se já é um profissional estabilizado na área, ser um Principal Colaborador do Google pode ajudar a melhorar sua reputação.


Seu perfil na Comunidade de Anunciantes Google receberá o rótulo "Principal Colaborador", o que ajuda a mostrar ao mundo que você realmente é um especialista em AdWords, Google Meu Negócio ou Google Analytics. Outros benefícios incluem:


• Ter seu perfil em nossa página dos Principais Colaboradores da Comunidade de Anunciantes Google

• Obter acesso a fóruns particulares com membros da equipe do Google

• Participar do programa Trusted Testers e testar novos recursos interessantes antes dos outros usuários

• Obter atualizações de produtos diretamente da equipe do Google

• Participar de treinamentos ministrados pela equipe do Google

• Receber um selo de Principal Colaborador na Comunidade de Anunciantes Google

• Receber um selo anual de Principal Colaborador que você pode usar em seu website.



Esses benefícios não são contratuais e estão sujeitos a disponibilidade em seu mercado. Além disso, eles podem ser alterados a qualquer momento.


De que rank preciso para me tornar um Principal Colaborador?


Não há um requisito de rank para ser um Principal Colaborador. No entanto, seu rank no fórum reflete sua atividade e a qualidade de seu conteúdo. Assim, se você estiver se esforçando para se tornar um Principal Colaborador, provavelmente subirá de rank muito rapidamente.


Para subir de rank, você pode:


• Postar respostas

• Ter sua resposta selecionada como a "solução aceita"

• Ter uma postagem marcada com uma estrela

• Marcar uma postagem com uma estrela


Quantas postagens preciso fazer para poder me tornar um Principal Colaborador?


Não há um número mínimo de postagens para que você seja considerado um Principal Contribuidor, mas esses membros geralmente estão entre os mais ativos de nossa comunidade. Embora não exijamos um número específico de postagens, geralmente consideramos membros cuja participação se sobressaia e seja notada pela equipe do Google e pelos outros membros.


É claro que a qualidade de uma resposta pode ter uma importância equivalente ou superior ao número de postagens em si. Somos flexíveis ao avaliar a duração e a profundidade do envolvimento. Afinal, os Principais Contribuidores são voluntários. Como todos nós, eles têm suas vidas off-line (e também tiram férias).


Depois que me tornar um Principal Colaborador do Google, posso perder esse status?



É possível perder o status de Principal Colaborador do Google. Chamamos esse processo de "aposentadoria". Os Principais Colaboradores aposentados podem continuar como membros do fórum, mas perdem as vantagens exclusivas de Principais Colaboradores. Os Colaboradores geralmente se aposentam por falta de tempo para acompanhar o fórum. Isso pode acontecer, por exemplo, quando sua carga de trabalho aumenta.

Os Principais Colaboradores do Google são avaliados trimestralmente pelos Gerentes de Comunidade. Nessas avaliações, consideramos os seguintes aspectos:


• A regularidade de sua participação na comunidade

• Seu nível de conhecimento dos produtos Google

• Sua atitude para com outros membros e a equipe do Google

• Sua contribuição com iniciativas da comunidade

• Suas interações com a equipe do Google


Se os Gerentes de Comunidade perceberem que sua participação não corresponde ao nível esperado para um Principal Colaborador do Google, eles entrarão em contato com você para compreender melhor sua situação e determinar se você deverá se tornar um Principal Colaborador aposentado.


Por que as pessoas se tornam Principais Colaboradores da Comunidade de Anunciantes do Google?



Essa é uma boa pergunta. Para descobrir, você deve perguntar isso a elas mesmas. Leia os perfis de nossos Principais Colaboradores da Comunidade de Anunciantes do Google para saber mais sobre eles. Eles estão sempre dispostos a compartilhar suas experiências e adorariam saber sua opinião.


Uma resposta provável é que os Principais Colaboradores estão constantemente aprendendo mais sobre o produto. Ao interagirem com a comunidade, eles ajudam a criar conhecimentos que podem ser aplicados às contas. Além disso, eles aprendem muito com a equipe do Google em treinamentos, encontros e fóruns particulares.


Além disso, as pessoas que se tornam Principais Colaboradores tendem a se envolver com o Google de forma profissional. Como elas fazem postagens com frequência (e qualidade) em nossa comunidade, também criam uma reputação e recebem reconhecimento dos outros membros. Consequentemente, elas esperam que os membros da comunidade que elas ajudaram possam visualizar seu perfil e, em algum momento, entrar em contato com elas fora do fórum para obter assistência profissional (ou seja, paga).